segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A História do Anel Solitário

Que mulher nunca teve o sonho de ter um anel de brilhante?
Que mulher nunca teve o sonho de receber como presente de noivado um anel de diamante? Bom hoje eu vou contar pra vocês a história do anel solitário.
O diamante é uma gema milenar, que a cada ano mais velho tem seu valor mais alto. Toda mulher sonha em ter um na sua caixa de jóias. Ele é símbolo de requinte e o presente ideal em ocasiões como noivados, casamentos, formatura, aniversários de 15 anos. E os mais cobiçados são os anéis solitários , feitos em ouro com uma gema de diamante no meio.A tradição de se presentear com o anel solitário começou em 1477, com o arquiduque Maximiliano, da Áustria.O arquiduque mandou os joalheiros procurarem o diamante mais puro que pudessem encontrar, independente do sue tamanho, mas que fosse feito um anel simples, sem desenhos, apenas com o diamante cravado.Presenteou então sua noiva Maria de Borgonha, no dia de seu noivado, com o anel solitário, colocando-o no dedo anular da mão esquerda de sua amada, reafirmando a antiga egípcia de que a vena amoris ( veia do amor ) corria diretamente do dedo anular para o coração. Afirmou colocando o solitário no dedo de sua noiva, que o amor deles seria único, puro e eterno.

Único, pois cada diamante é único. É como uma impressão de digital, nunca haverá dois idênticos.

Puro, pela sua transparência.


Eterno, como é o diamante.


O solitário expressa então a celebração do amor e do compromisso com este sentimento. Até hoje, para milhões de pessoas em todo o mundo, presentear com um diamante, num simples solitário, é dizer com a magia e beleza dessa pedra, o que o coração sente, mas de palavras não conseguem expressar!

Aaaaaaaaaaaaaaah eu quero um solitário amooor! ueiwuiuiuwieu
Aiin que lindo esse ai do lado, simples, bonito, porém muito sofisticado!

Meninas vamos continuar sonhando com nosso solitário e meninos tenham o mínimo de romantismo e nos presenteiem com um anel desses.

Beijão galerinha! ;)

3 comentários:

Sugestões, Reclamações, Idéias? Quem faz o Discoladuh é você