quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A guerra contra o tráfico nas favelas do rio de janeiro.

As favelas do Rio de Janeiro são repletas de marginais comercializando entorpecentes e fazendo terror com os moradores, cobrando taxas para a segurança, isso todos nós estamos cansados de saber, e de cobrar uma atitude do poder publico, cobrar que algo fosse feito para que o comércio livre de drogas acabasse, durante muitos anos nada foi feito, mais a dois meses a policia invadiu o complexo do alemão, que possui 15 favelas em uma extensão de 1.000.000mt² em um terreno muito acidentado.
Toneladas de entorpecentes foram apreendidas, milhares de armas, e veículos roubados, e bandidos foram presos.
No meio do fogo cruzado a população elogia e critica a operação, muitas pessoas dizem que só assim poderão tem um futuro melhor, oferecer mais segurança para os filhos, e poder viver mais tranqüilo no que já é um grande inferno.
Moradores dizem que sem a policia era mais seguro, não havia confrontos diários, não havia tiroteios, não havia morte de pessoas de bem.

Professora há 16 anos numa escola publica do complexo do alemão ela diz:



- Eles não vêem, as salas ficam vazias, eles têm medo de atravessas a favela, esses dias uma menina de sete anos chegou chorando e dizendo que havia muitas pessoas férias, e outras armadas.

Mulher moradora do complexo do alemão diz:

- Meu marido foi espancado mesmo depois de mostrar os documentos, e meus filhos viram tudo, isso é um absurdo.

Comerciante do complexo do alemão diz:

- entraram na minha loja e destruíram tudo, roubaram todo o dinheiro, e quebraram tudo.


Realmente a situação tem seus dois lados, existem os policiais que dizem que já tem um carinho pelos moradores, que se emocionam quando vê uma criança chorar e pedir proteção, que se emocionam quando uma criança lhes oferece água.
Mais sabemos que nem todos são policiais “do bem”, alguns querem se aproveitar da situação, e denuncia de saque  casas e lojas não são poucas, moradores pedem que o poder publico pare de investir em armamento e que invista mais em políticas publicas, que ajude na educação das crianças.
Mais de 1.000 homens do exercito apóiam a operação realizada por cerca de 2.000 policiais das elites do Rio de Janeiro.
A luta pela paz não acontece só aqui no Brasil, mais em todo o mundo, que nosso estado do Rio de janeiro consiga deter os bandidos e promover a PAZ!!

 By: Renata Azevedo (:       Mentora Descolada !

Um comentário:

Sugestões, Reclamações, Idéias? Quem faz o Discoladuh é você