domingo, 26 de dezembro de 2010

Fora do ar no mundo inteiro, Skype deixa milhões de usuários sem conexão


Problema já foi identificado e serviço está voltando, gradualmente, ao normal.




Um dos serviços mais populares de voz sobre IP e chat, o Skype está fora do ar para milhões de usuários ao longo do dia. No Twitter, centenas de mensagens são enviadas a cada minuto por pessoas que não conseguem se conectar à plataforma. Aparentemente, o problema afeta todas as plataformas, seja PC ou smartphone.
O site americano ReadWriteWeb publicou que o número de usuários online no serviço caiu de 21 milhões no início da manhã para 10 milhões no início da tarde. Peter Parkes, Relações Públicas da empresa, também afirmou ao site que o problema está ao se logar no serviço. "Uma vez conectado, todos os serviços funcionam perfeitamente".

O Skype funciona a partir de milhões de conexões individuais entre computadores e telefones. Alguns desses computadores são chamados "supernodes" - que funcionam como uma agenda telefônica para o Skype. Quando você quer falar com alguém e seu aplicativo do Skype não consegue encontrar essa pessoa imediatamente (porque ela está conectada de um outro lugar ou por um device diferente), o seu computador vai se conectar, primeiro, a algum "supernode" para "perguntar" como acessar aquele contato.

O que aconteceu hoje é que muitos desses "supernodes" ficaram offline. De acordo com um comunicado do Skype, os engenheiros da empresa já estão criando novos "mega-supernodes" para fazer com que o serviço volte, gradualmente, ao normal.

Comentários:

Postar um comentário

Sugestões, Reclamações, Idéias? Quem faz o Discoladuh é você