quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Trecho do novo filme de Harry Potter vaza em sites de torrent

Rumores apontam que disponibilização seria uma estratégia de marketing da
Warner Bros para levar mais espectadores aos cinemas durante
a estreia do longa, nesta sexta-feira (19).


Trecho do novo filme de Harry Potter vaza em sites de torrent


Nesta terça-feira (17) os primeiros 36 minutos do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I" começaram a aparecer em sites de torrent para download. O filme terá estreia mundial nesta sexta-feira (19) e há quem aposte que foi uma jogada de marketing da Warner Bros para promover ainda mais o filme, já que sites como o paidContent.org também disponibilizaram o trecho.

De acordo com o site, o trecho pode ter sido disponibilizado na web como uma forma de impulsionar ainda mais as pessoas a assistirem o filme, levando em conta que liberar apenas 36 minutos é uma forma de aguçar a vontade de ver o longa até o final. Assim, o espectador vai ao cinema para assistir o restante.

Essa não é a primeira vez que a nova abordagem de marketing é utilizada para distribuição de um filme antes de sua estreia. Ashton Kutcher ganhou cópias com os primeiros 13 minutos do longa "Killers", no qual é um dos atores principais, para distribuir entre seus seguidores no Twitter.

Pode ser que o processo traga resultado à primeira parte do episódio final de Harry Potter. Mas o título anterior da saga, "O Enigma do Príncipe", contabilizou 7.9 milhões de downloads em 2009, garantindo-lhe o 7° lugar no ranking de filmes mais pirateados do ano passado.

O fato é um tanto duvidoso, levando em conta que a Warner é conhecida por proteger ao máximo seus títulos antes de chegarem aos cinemas. Em 2008, "O Cavaleiro das Trevas" chegou aos cinemas após diversas medidas para evitar que o filme fosse disponibilizado em sites de downloads antes da estreia, com direito a óculos de visão noturna para verificar o uso de câmeras durante o lançamento do longa na Austrália - que aconteceu dois dias antes da estreia nos EUA.

Comentários:

Postar um comentário

Sugestões, Reclamações, Idéias? Quem faz o Discoladuh é você