quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tendências de moda - Primavera e Verão 2011



As tendências do próximo verão serão diversificadas, mesclando o ser humano com a tecnologia, interando o ser humano com a natureza e os sentimentos. Será uma mistura tecnológica e até étnica, tudo com seus limites e combinações.


As grifes de moda já lançaram suas tendências e apostaram e aperfeiçoaram as tendências atuais como a utilização de cores vibrantes e intensas, tecidos tribais sóbrios e alegres, fazendo referência a natureza e culturas; cores naturais para serem usadas como o básico do dia-a-dia; cores cítricas sobre transparências; além de bolinhas e xadrez, que também estarão nas roupas do próximo verão.
Na Semana de Moda em Milão as grifes aparecem com diversificações.
A Lacoste, Gucci e outras grifes apostaram em criações criativas, com tons de grafite, gelo, cores vibrantes também apareceram, amarelo, laranja, e os tradicionais branco com preto. A feminilidade apareceu com as saias em cortes retos, chapéus, muitos chapéus! Vestidos com transparências, peças masculinas, babados, listras, franjas e aviamentos dourados, decotes em "V", a cintura fica super marcada com cintos finos e largos, a peça chave da estação são os Corsets que também aparecem em diversas marcas.
A coleção da Colcci por sua vez, já aposta na moda dos anos 60 e 90, e também se inspira no pop. O destaque dessa coleção é o jeanswear, que vem desde mais larguinho até o skinny, para os homens vêm com uma modelagem slim, mais ajustada ao corpo, e ganchos baixos, com lavagens mais sutis. As peças não são nada básicas com diferentes lavagens e cores.
No ramo dos calçados, os Mocassins, calçados tipicamente masculinos, voltaram a aparecer em pés femininos, apesar de muita polêmica, ele foi febre nos anos 90 e prometem voltar à atualidade. Os sapatos do estilo Oxford, tendência do inverno, continuam em alta nesse verão.
Nessa temporada, a diversidade de tendências é grande e com inúmeras escolhas, as estampas estão mais ''livres'', as animais, florais, e as geométricas, todas estão em alta, abuse dos ícones da temporada como os jeans de diversas lavagens, as saias de cintura alta, regatas básicas e as da moda flúor , vestidos e os acessórios como os cintos, de preferência os cintos mais finos para um look mais retrô!
Beijos, Jéssica Rosa (:

Comentários:

Postar um comentário

Sugestões, Reclamações, Idéias? Quem faz o Discoladuh é você