sexta-feira, 29 de outubro de 2010


O Segredo da Oração


Hoje como havia prometido na semana passada galerinha, vamos aprender o que é a oração, bom pelo visto eu já começei com a pergunta que mais foi questionada durante a semana, mas afinal, o que significa oração?
Segundo o dicionário oração siginifica ato de falar, falar com Deus, mas particularmente posso dizer uma coisa para vocês, demorei muito tempo pra entender o verdadeiro significado de ORAÇÃO, não é nada de outro mundo, nem um bicho de sete cabeças eu te garanto, é algo tão simples que no final desta postagem você já estará craque neste negócio, rsrsrs.
Existe um macetizinho que aprendi quando tinha 12 anos de idade, na sala do dicipulado da minha igreja, aprendi que: ORAR= falar com Deus ÇÃO= entrar em ação, logo não adianta só pedir temos que agir também, esse é um dos primeiros segredinhos que envolve a oração.


Então..... vamos chamar a PAUTA DA SEMANA
Temos momento para tudo em nossas vidas, temos hora para dormir, pra brincar de video game, entrar na internet, nos alimentar, então porque não temos hora também para falar com Deus? Engraçado neh, mas muitos de nós perdemos tempo ouvindo uma fofoca sem graça, assistindo uma propaganda idiota, paramos as vezes pra olhar para o vento, o pensamento vai longe, pensando bobagens, todo esse tempo de nosso cotidiano perdido, percebeu que não vai mais voltar? É não vai voltar, você nunca mais irá viver outro dia 29 de outubro de 2010, e que você tem feito com que tem gastado seu tempo? Orar é um investimento, por isso toquei neste assunto, você já parou pra pensar em quantas pessoas se suicidam por dia, garanto pra vocês que se elas estivessem orando, não teriam dado lugar para esse pensamento ruim de tirar a sua própria vida.
Costumo dizer que depois que aprendi a dar valor nos meus momentos de oração passei a ser mais feliz. Aproveito muito melhor o meu tempo, agora mesmo que estou aqui escrevendo, eu poderia muito bem ta pensando e fazendo um monte de besteira, ta viajando literalmente na maionese, mas não, tirei um tempo bom, útil, proveitoso e rico pra estar aqui falando de coisas boas, construtivas, porque será que faço isso? a resposta é: porque oro!! Quem ora sabe aproveitar bem o seu tempo e melhor que isso sabe dar valor em cada instante da sua vida.
Como é bonito ver uma pessoa orando, as palavras sinceras de uma oração tocam profundamente o coração, em muitas orações sentimos Deus assim tão perto, e realmente Ele está muito mais perto do que possamos imaginar, porque a oração ela rompe a distância, ela nos aproxima de Deus de tal forma que muitas vezes ja me peguei chorando só porque senti a presença do Senhor na minha oração. Quando abrimos o coração para Deus e falamos com as nossas própria palavras o que estamos sentindo e vivendo, neste momento estamos chamando a atenção do Pai para nós, muita gente não intende porque da vontade de chorar as vezes quando fazemos uma oração, mas apartir de hoje vc sabe que o que toca no seu coração não são simplesmente as palavras bonitas, é a presença de Deus, o Senhor te chamando pra também abrir o seu coração, porque assim como seus pais se interessam para saber da sua vida, Deus se interessa muito mais em ouvir você dizendo como você está, os teus ouvidos estão inclinados para te ouvir, ai tem aqueles dias que você ora, ora e ora e parece que nada ta acontecendo, parece que Deus não está te ouvindo, porque o próprio profeta Isaias disse que não são os olhos do Senhor que estão feichados para te ver, nem os seus ouvidos tampados para não te ouvir, mas os seus pecados te afastam e te distanciam de Deus. O Senhor em silêncio trabalha pelo seu melhor, acredite, mesmo que pareça que Ele não tem ouvido as sua orações, e que as coisas pareçam não acontecerem como você tem pedido, Ele está trabalhando, e se assim está acontecendo é porque assim é melhor que seja, ninguém te ama mais que o Senhor, nem o seu pai, nem a sua mãe, sua familia, amigos, ninguém neste mundo te ama, nem cuida e quer seu bem mais que Ele.
Quando devo orar?
Sempre que o seu coração pedir! Deus quer ouvir as palavras do seu coração, por isso não adianta ficar fazendo repetições, orações decoradas, seguir modelos de orações, porque isso não toca o coração de Deus. Poque você acha que dizem que a oração tem poder, porque é uma comunicação direta do seu coração como o coração de Deus. Logo não existe um padrão e nem você precisa saber muito, nem fazer cursinhos para aprender orar, a oração de poder não é aquela que feita de palavras bonitas e que vem de um coração duro, mas a oração de poder é feita de palavras sinceras, de um coração humilde e aberto diante de Deus.
Como devo orar?
Quer aprender a abrir o seu coração e orar, vou dar algumas dicas:
1º- Separe um horario específico para falar com Deus, mantenha uma certa disciplina, cuide para que esse seja um tempo exclusivamente seu e Dele;
2º-Começe agradecendo por mais um dia que o Senhor te deu de vida, pelo ar que você está respirando, pelo alimento, pela sua família, amigos...;
3º-Fale pra Deus como foi o seu dia, o que você fez, como se sentiu;
4º-Peça perdão se fez algo que você ache que tenha desagradado o coração do Senhor, como ter descutido com seus pais e amigos;
5º-Faça seus pedidos para Deus, não economize, lembre-se Ele pode mais;
6º-Depois de pedir não se esqueça de dizer: Senhor que seja feita a sua vontade;
7º-E por último, vem a parte mais bonita da oração, a hora em que você Glorificará no nome de Deus, reconhecendo e agradecido por Deus ter entregue o seu filho, pra que morresse naquela cruz, para que hoje você pudesse falar assim tão abertamente com Ele, é só dizer: Em nome de Jesus, Amém!!
*São apenas algumas dicas, não precisa seguir a risca, o segredo da oração é: DEIXAR O SEU CORAÇÃO FALAR.
VÍDEO DE UMA MÚSICA QUE INSPIRA ORAÇÃO:
ESPÍRITO SANTO-Fernanda Brum



Galera é isso aí, gostaram? Mandem email pra mim oh: aliancadescoladah@hotmail.com .
UM BJ ATÉ SEMANA QUE VEM
Karylla Costa