sábado, 16 de outubro de 2010

5 dicas de sobrevivência no Cinema

Eaí Discoladuh de plantão,

Nessa ultima semana o nosso blog passou por uma grande transformação... Agora temos sete colunistas que vão te deixar mais discoladuh do que nunca, essa equipe que foi convocada para fazer parte do time são pessoas de primeira qualidade cada qual com sua forma de ver o mundo. Com certeza você vai ver em um deles um pouquinho de você.

Antes eu tentava manter o blog atualizado sozinho, e tentava falar sobre coisas que ás vezes nem era de meu interesse... Por isso decidi chamar pessoas diferentes para deixar o blog bem eclético. E assim vou escrever na coluna Cinebook... Livros, Cinema, Vídeos... tudo isso de uma forma beeeeem borbulhante.

Esta é a minha primeira matéria na NEW FACE do discoladuh, e como nosso tema é Cinema resolvi dar 5 dicas básicas para quando você ir visitar essa fabulosa maquina... Pra não passar por algo constrangedor.




  1. Compre o ingresso com antecedência... se possível, pela internet... Prático, rápido e não vai ter de enfrentar três filas (ingresso, pipoca, entrada)
  2. Opte por comprar combo (2 pipocas + 3 refrigerantes ‘dependendo da quantidade de pessoas’) que tenham mais refrigerante do que pipoca... A pipoca sempre sobra já o refrigerante não.
  3. Cuidado para não exagerar na Coca, não é legal ir ao banheiro no final do filme.
  4. Não deixe para pegar a fila de entrada para a sala na ultima hora, se seu filme não é em uma sala VIP (aonde as cadeiras são marcadas), você não corre o risco de sua cadeira sair correndo de lá, mas corre o risco de alguém sentar nela.
  5. Existe um lugar na sala de cinema que é o lugar ideal... Ele não fica nem na frente, nem atrás. Não é no canto direito nem no esquerdo... É exatamente no centro da sala de cinema... O lugar muda a forma com que você vê o filme. Este lugar dá mais intensidade e vida aos efeitos, sejam eles 2D ou 3D. Poucos conseguem distinguir o quanto é majestoso sentar no centro de uma sala de cinema.


Enfim, São dicas que podem melhorar 5x a sua ida ao cinema... Não tenha medo das telonas. O cinema é uma das coisas mais fascinantes que o ser humano criou, antes mesmo da televisão.

Não se esqueçam destas dicas básicas de sobrevivência cinemal... E também não se esqueçam de deixar um Super Comentário nessa e nas outras postagens do blog nem de entrar amanha para checar a nova postagem da Renata Azevedo.

#CambioDesligo

Um comentário:

Sugestões, Reclamações, Idéias? Quem faz o Discoladuh é você