quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Novas redes sociais para todos os gostos!

Para aqueles que cansaram do Orkut e Facebook, novos sites de
relacionamento direcionam os usuários para temas
específicos de seu interesse.






As redes sociais tomam conta da internet e, se você quer manter contato com aquele amigo que mora longe, elas são uma boa opção. Mas e se você quiser ir além e tiver atrás de pessoas que possuam interesses em comum com os seus? Pois é, saiba que as redes sociais específicas podem te ajudar. Essa aqui, por exemplo, reúne os fãs das séries de TV. Basta buscar pelas suas séries preferidas e selecionar os episódios que já assistiu. É possívelconferir quantas pessoas assistem a série em questão, quantos episódios foram exibidos e até mesmo as regiões do Brasil em que ela é mais popular. Se você estiver procurando por séries novas, confira a opinião dos usuários antes de definir o seu próximo vício.

Tem outra aqui é a Sixty One, uma rede social para conhecer trabalhos de músicos que estão chegando agora ao mercado. Basicamente é assim: as músicas são postadas e os usuários decidem se ela é boa ou não. Basta navegar entre as páginas para ouvir as novidades da rede social.

Se você é fã de games e quer compartilhar toda a sua paixão com outros jogadores, fique de olho na rede social PlayFire. Nela, você escolhe os games que já jogou, adiciona telas de suas façanhas, além de compartilhar tudo isso com outros fãs de jogos. A interface é ainda mais interessante, permitindo que você veja todos os títulos do seu computador expostos sob a forma de prateleiras. Confira os gráficos e fique sabendo qual é o gênero que você mais joga dentre os títulos escolhidos.

Você coleciona alguma coisa? Selos, moedas, cartões telefônicos e até mesmo envelopes de chá? Nessa rede social aqui, o que vale é reunir objetos. Compartilhe sua coleção, navegue nos perfis de outros usuários e fique de olho nas listas disponíveis no site para ver se alguém tem aquele último selo que você não encontra em lugar nenhum.

Agora que você já conhece algumas redes sociais bem específicas, que tal fazer o cadastro em uma delas e conhecer gente nova? Acesse os links abaixo e participe! Você também pode conferir essa outra matéria que separamos pra você. Nela, mais redes sociais para grupos bem específicos podem ser encontradas. Divirta-se!



Outras Redes Sociais

Os sites de relacionamento não param de crescer em todo o mundo. Orkut, Facebook e Twitter você já deve ter cansado de ouvir falar, não é mesmo? Mas e o Olé Olé, você já conhecia? Ou então a Migux? Bom, se você nunca passou seu mouse por estes sites, veja no Olhar na Web de hoje o que cada um tem de interessante.


A Olé Olé é uma rede social para os fanáticos por futebol. O site é internacional, mas está disponível também no idioma tupiniquim. Na hora do cadastro, o formulário pede que você coloque seu time e jogador favoritos. Eles aparecerão na sua página inicial trazendo diversas informações destacadas sobre cada um. Na home ainda é possível editar dados pessoais, acessar o perfil de outros usuários, ver notícias referentes ao mundo do futebol, compartilhar imagens e vídeos dentre outras muitas opções. E se você é amante apenas do futebol nacional ou internacional, não se preocupe, a rede social fala tanto do São Paulo quanto do Real Madrid, por exemplo.

Já o Migux é uma rede de relacionamentos para as crianças. Criada por uma empresária brasileira, a rede social já possui cerca de 2 milhões de usuários no Brasil, número maior do que o Facebook tem em terras brasileiras. Para iniciar, a criançada precisa criar avatares em formato de peixinhos e outros bichos marinhos. Depois disso, é preciso escolher uma casa para viver e acumular conchas que deixarão a residência aquática mais bonita. A rede social ainda incentiva as crianças a criarem seus próprios conteúdos, como desenhos e blogs. O site ainda tem uma pegada ambiental, despertando a educação ecológica na criançada.

Se você se acha bonito e quer encontrar apenas pessoas bonitas, não deixe de entrar no Beautiful People. Recém-chegado ao Brasil, o portal não tolera a entrada de pessoas feias. E como isso é possível? Bom, a decisão é baseada em votação realizada pelos próprios usuários já cadastrados. Ao se associar, você será analisado por 48 horas pelos outros membros da comunidade. É possível ver como anda a votação do seu perfil e aguardar ansiosamente a aprovação. O site já possibilitou 80 mil encontros pelo mundo, resultando em 10 mil casamentos e 400 bebês frutos dessas paqueras. Então, se você quiser se dar bem, trate de caprichar na foto para não ser barrado pelos que se acham bonitões...


Links desta matéria:

The SixtyOne
OrangoTag
Colnect
Playfire
Beautiful People
Olé Olé
Migux

Comentários:

Postar um comentário

Sugestões, Reclamações, Idéias? Quem faz o Discoladuh é você