segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ENEM 2010.

Boa noite descolados de plantão, tudo bem com vocês ?
Gente, eu sei que estou a uma semana sem postar, mais é devido a alguns problemas de rotina.
Mais hoje vou postar aquela fofoca MEGA sobre o ENEM 2010.




A grande maioria dos jovens, estudantes do ensino médio no Brasil realizaram nos dias 06 e 07 de novembro o exame nacional do ensino médio (ENEM).
Sabemos que grande maioria das faculdades federais do pais aderiu ao ENEM como unica forma de avaliação pra o ingresso dos candidatos aos seus cursos, mais infelizmente nos últimos dois anos o ENEM tem sido uma vergonha, cheio de erros e escândalos, em 2009 foi o gabarito roubado e divulgado indevidamente, causando assim uma grande prejuízo, este ano 2010, foram os inúmeros erros cometidos pela organização, desde os cadernos amarelos do dia 06 com paginas trocadas e questões duplicadas, erros de informação nos gabaritos, entre outros erros terríveis que prejudicaram muitos estudantes que tem o ENEM como único passaporte para uma faculdade federal.
Então a juíza da 7ª Vara Federal do Ceará, Carla de Almeida Miranda Maia concedeu uma liminar para o cancelamento do ENEM em todo o Brasil, é claro que o MEC vai recorrer à decisão.
Mais mesmo assim surge a duvida, como podemos confiar em algo cheio de erros?
È preciso entender que os erros foram da gráfica, mais mesmo assim os prejudicados fomos nós. Eu estive pensando mais não consegui chegar a uma conclusão se seria melhor realizarmos outra prova, seria muito gasto e muito tempo, atrasaria muito o processo.
Eu fiz a prova, e no dia 6 peguei o caderno amarelo, justo o problemático.
Entre outros tópicos possíveis de abordar no caso, um que me chamou atenção foi que o tema da redação vazou pela internet uma hora antes da prova, dizem que isso aconteceu no Piauí. Mais tinha tantas exigências e deixam o tema vazar assim, que feio né?!
Mais o que nós podemos fazer? ESPERAR, só nos resta esperar, qual será a decisão da justiça? Ninguém sabe, enquanto isso nosso futuro continua incerto.
Talvez alguns de vocês se sintam como nós, ofendidos, passamos o ano todo estudando e nos preparando pra obter boas notas no ENEM, e quando chega acontece tudo errado, prova errada, gabarito errado, sala errada, tudo errado, muitos de nós estamos prejudicados e não podemos fazer nada, esse é o Nosso BRASIL.
Pessoas do país inteiro foram impedidas de fazer a prova por atrasos de segundos, por local de prova errado, por dados errados no gabarito, e por outros fatores.
Foram erros BÁSICOS, PRIMARIOS, coisas que nãos podiam ter acontecido. ;O
Não bastasse o tempo curto de mais para realizar aprova, não bastasse o rigor imposto, a organização mostra que não esta levando a sério o ENEM, que não esta dando importância, a seriedade do exame esta sendo levada a cabo pelos alunos, e mostra que os organizadores estão fazendo do Enem “trabalho de fim de semana”.
Não merecemos isso!
Esse fato lamentável merece atenção do governo e das autoridades competentes, somos jovens mais precisamos de respeito!
Lamento por quem fez a prova, assim como eu, por quem pagou para fazer e lamento ainda mais pelos que foram prejudicados!



Por agora é isso, Obrigada !

Renata Azevedo (:

Comentários:

Postar um comentário

Sugestões, Reclamações, Idéias? Quem faz o Discoladuh é você